Photoshop

O Adobe Photoshop é considerado um dos melhores editores e imagem digitam hoje em dia disponível no mercado. Qualquer profissional que trabalhe com imagens conhece esse programa. Porém a novas interfaces do Photoshop fazem que ele possa ser usado por qualquer pessoa com vontade e a ajudinha de algumas dicas. Aqui vai as dicas de como usar Photoshop:

como usar photoshop

Como usar photoshop

1.Organizando a área de trabalho do Photoshop.

Que tal antes de começar a usar os recursos formidáveis do Photoshop dar uma organizada na área de trabalho? Isso facilitará seu manuseio de imagens dentro do programa e sua visualização do que está fazendo. Para fazer isso vá ao menu “Window” depois “Workspace”. Lá você verá várias opções para trabalhar sua área de trabalho como estilo básico (recomendado para os iniciantes) até as opções mais avançadas como em estilo 3D.

2.Como usar photoshop- começando criando uma nova imagem ou abrindo uma imagem existente.

Para iniciar uma nova imagem basta ir em “File” depois “New”. Hávera alguns modelos prontos de tamanho da sua nova imagem A4, A3, Carta etc. Se preferir pode definir você mesmo os tamanhos especificado a altura e a largura desejadas.

Para abrir uma imagem já existente basta ir no menu escolher File e depois Open. Busque a imagem que você deseja em seus arquivo e clique nela.

3. Ajustes automáticos

As novas versões do Photoshop possuem o recurso de ajuste automático. Você encontre assa opção em Adjustments, no canto direito da tela. Com os ajustes automáticos você pode alterar o brilho, o contraste e o balanço da cores na imagem gerando diversos efeitos nela.

4.Camadas

Saber como utilizar as camadas é fundamental no Photoshop. É através delas que você pode criar efeitos de montagem sobre as imagens anteriores. O truque por detrás das montagens está em sobrepor uma camada sobre outra. Em cada uma das camadas você tem as opções do modo de opacidade e de preenchimento. Você pode regular também a iluminação e a saturação de cores em cada um das camadas ajustando-as umas as outras para criar efeitos de montagem com imagens.

5. Filtros

Com os Filtros você pode gerar diversos efeitos sobre suas imagens como: artísticos, de desfoque, distorção, ruído, nitidez, estilizar, textura etc. Vá ao menu e escolha a opção Filter Gallery para ver uma galeria de todos os filtros disponíveis no Photoshop. Cada vez que você clica em um filtro você poderá ver uma prévia do efeito que ele faz na imagem. Depois de selecionar o efeito basta clicar em Ok para aplicá-lo.

6.Ações

Você pode também fazer o Photoshop memorizar algumas modificações que você faz com freqüência em suas imagens e torná-la automáticas realizando elas assim em um só clique. Para fazer isso vá ao painel Actions. Lá você pode utilizar o botão nova ação (em baixo na tela para gravar uma nova ação e ai você poderá nomeá-la. A partir desse momento o programa vai gravar os tipos de alteração que você fizer na imagem e quando desejar para de gravar aperte em Stop.

7.Salvando a sua imagem

Por fim, aprenda como salvar sua imagem. Vão ao menu File e escolha Save as. É possível salvar sua imagem nos formatos JPEG, BMP, GIF e em PDF.

Use agora mesmo o Photoshop e comece a editar e montar sua imagens com um dos melhores programas de edição disponíveis no mercado.

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *