Photoscape

O PhotoScape é um editor de imagens muito conhecido e utilizado. Apesar de simples é bem eficiente e possui um bom rol de recursos. Aprenda como usar o photoscape para fazer montagens, alterar sua imagem de diversas formas de uma maneira fácil e rápida.

como usar o photoscape

Como usar o photoscape

Como o PhotoScape é possível mixar imagens, montar uma no findo a outra. Alterar a cor e o tamanho, aplicar filtros, texturas e diversos outros recursos. Veja aqui alguns deles:

Efeitos de transição: No PhotoScape você pode aplicar uma série de efeitos de transição que tornam de maneira gradativa suas fotos em diferentes corres. No Painel de Edição vão ao ícone de gradiente de corres. Você pode fazer a transição da sua imagem para Sépia (tons de marrom) ou para Cinza (tons de cinza à preto).

Inserindo molduras: Você poderá inserir molduras na sua imagem para que elas fiquem com o efeito de retrato. Vá até o botão “Frame” e escolha sua opção de moldura.

Brilhos e contrastes: Com essa opção você alterará o brilho da sua imagem, podendo dar a ela mais ou menos brilho e aumentar o contraste entre as cores. Para editar o  brilhos/contrastes vá ao botão “Bright, Color”. Será aberto um painel em que você poderá operar com ele por meio de barras.

Como usar o photoscape – Filtros: As opções de filtros você encontra clicando em “Filter”. Há diversos filtros que podem dar diferentes efeitos a sua imagem. Assim, você pode criar diversos efeitos em suas imagens sem a necessidade da aplicação de diversos recursos. Basta um clique. Por exemplo, você pode escolher o filtro “Cristalize” para deixar sua imagem com um aspecto de cristalização.

Texturas: Faça um efeito de texturização em suas imagens com essa opção, por exemplo, dando a ela a textura de um quebra-cabeça com a textura “Pluzze”.

Auto-ajustes: Os botões de auto-ajuste do PhotoScape permitem que você mude automaticamente o balanço de cores e brilho da sua imagem.

Salvando sua imagem: Para salvar sua imagem vá até o botão “Save”. Aparecerá lá três opções de salvamento. Save: você salvará sua imagem no próprio arquivo e todas as alterações feitas nela ficaram permanentemente salvas não será possível mais restituir a imagem original. Save in the designated folder: você poderá salvar a imagem em uma pasta específica. Basta escolher a pasta que deseja salvar sua imagem e clicar nela. Save As: Essa opção salvará a imagem em um outro arquivo, diferente do da imagem original. Assim você poderá guardar sua nova imagem e a imagem original em diferentes arquivos.

Como usar o photoscape – Fazendo montagens: É fácil criar montagens no PhotoScape. Clique no botão “Page”. Será apresentado um menu com diferentes layouts de montagens pré-determinadas. Com a opção “Background” você poderá definir uma cor de fundo e com a opção “Size” definir o tamanho da área da aplicação da montagem em sua imagem. A partir daí basta localizar uma imagem que fará a parte de fundo da sua imagem atual. Araste-a para o campo de montagem e ela aparecerá no fundo da sua imagem atual.

Salve suas imagens em JPEG ou BMP e compartilhe com os amigos.

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *