Como tratar bolhas nos Pés

O Homem é um animal que caminha, corre enfim vive em constante atividade, quando não está acometido de problemas de saúde. Em sua evolução, criou meios de transporte para agilizar sua locomoção, formas e atividades diferentes de conseguir estar em vários lugares durante sua vida, e em sua maioria da vida está vestido e calçado para fazer suas atividades. Continue lendo sobre como tratar bolhas nos pés.

bolhas nos pés

Os calçados podem ser abertos, fechados etc, confortável ou não, está sempre presente a fim de proteger nossos pés no ato de andar, correr etc.

As vezes nossas atividades são muito intensa, e estes protetores dos pés acabam causando males aos mesmos, tais como chulé (mal cheiro agradável que tem tratamento) calos e calosidades, além de outros males, tais como as “famigeradas” e “inconvenientes” além de dolorosas bolhas nos pés.

Bolhas nos Pés

Estas últimas, que incomodam e muitas vezes nos impedem de calçarmos qualquer tipo de proteção nos pés, estas dores insuportáveis, acometem ou já acometeram 10 em cada 10 usuários de calçados pelo menos uma vez em sua vida.

Muitos tratam bolhas de forma caseira e cada um tem uma terapia única e milagrosa. É fácil encontrar pessoas colocando os pés na água para aliviar as dores, outros furam e passam uma linha por dentro para que a água dentro da bolha saia de forma devagar e sem dor (impossível, quem prometeu isto deve ter sofrido tanto que resolver eternizar esta opção dizendo que é a melhor solução), alguns ainda fazem curativos e tentam em vão sair calçados e no início parece ter resolvido mesmo, mas depois a fricção no ato de caminhar ou correr, além de esquentar mais a região normalmente acaba piorando e até mesmo transformando em ferida o local afetado.

O ideal caseiro seria em caso de conseguir e poder, descansar o local e o próprio corpo de forma a recuperação do local lesionado. Verificar o verdadeiro motivo da bolha, sapato ou tênis apertado, sandália ou chinelo, espaçoso de mais, que deixando solto, faz movimentos que não deveriam fazer e acabam machucando.

O método mais indicado para tratar as bolhas nos pés é a procura de um profissional médico, pois este avaliará a intensidade da ferida produzida e indicará o tratamento certo. Inúmeras pomadas estão a nossa disposição também que podem nos auxiliar no encontro da cura, mas a automedicação não é indicada de forma alguma, independente das instruções de uso que o fabricante disponibiliza como indicado a tratamento em sua bula. Só devemos nos utilizar destes métodos se não tivemos condições de um aconselhamento e acompanhamento médico, como por exemplo, você está no meio de uma trilha, e não tem como se locomover se não for utilizado um meio utópico para solução e eliminação das bolhas, ou até mesmo para tentar uma forma de diminuição das bolhas, mas deve-se em seguida procurar cuidados médicos.

Se não podemos ou devemos tomar decisões com relação a remédios automedicáveis, devemos no entanto tomar cuidados ao fazer longas caminhadas, usando, meias adequadas, calçados adequados e se possível for, fazer uma parada, retirar calçados e meias e deixar os pés respirarem, além de um descanso merecido, dá para ver como os mesmos estão se comportando de resistindo a caminhada, e isto pode ajudar a prevenir possíveis machucaduras através de bolhas e semelhantes.

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *