Como tirar o Visto

Antes de viajar para o exterior, é preciso saber quais previdências e documentos providenciar para que a sua viagem seja tranquila e sem maiores imprevistos. Primeiramente, para deixar o Brasil em direção a qualquer país do mundo, é preciso ter em mãos o seu passaporte, expedido pela Polícia Federal. Após ter o seu passaporte em mãos, dependendo do sue destino, é preciso ter como tirar o visto para que a sua entrada no país seja autorizada. Por isso, que estiver decidido para qual lugar você irá viajar, precisa verificar quais são as condições para entrada no país, se é preciso que você solicite um visto, já que países diferentes adotam procedimentos diferentes.

como tirar o visto

Para quem vai visitar a America do Sul, grande parte dos países não precisam saber como tirar o visto até o período de permanência de 90 dias. Entre eles, estão a Argentina, Uruguai, Venezuela, Suriname, Bolívia, Guiana, Peru, Paraguai, Chile, Equador e Colômbia. Esses países firmaram um acordo extinguindo a necessidade do visto, e se o turista precisar passar mais de 90 dias no local, é preciso consultar a legislação de cada país, pois cada um tem as suas regras específicas. Para quem pretende viajar aos Estados Unidos, é preciso sim ter um visto para entrar no país, que atualmente tem a validade de 10 anos. Em nosso país existem consulados americanos em que é possível solicitar o visto nas cidades de São Paulo, em Porto Alegre, em Brasília, em Belo Horizonte e no Recife.

Como tirar o visto americano

Para quem irá visitar o México, o consulado do México no Brasil disponibilizou um visto que dá par ser conseguido online, facilitando bastante para o turista. Mas para quem já tem o visto americano, não há necessidade de solicitação do visto mexicano, já que ele é aceito também para entrar no México. Se o seu destino são os países a Europa, o Tratado de Schengen assegura a entrada de turistas brasileiros no local, se estiverem com o passaporte dentro da validade. Ele garante que os visitantes entrem e estejam no país dentro do período de 90 dias, e os países que participam desse acordo são os seguintes: Suécia, Chipre, Itália, Espanha, Portugal, França, Bélgica, Países Baixos, Luxemburgo, Alemanha, Áustria, Grécia, Dinamarca, Noruega, Islândia, Finlândia, Estônia, República Tcheca, Polônia, Eslováquia, Malta, Eslovênia, Hungria, Lituânia e Letônia.

Estados independentes como Mônaco e Vaticano não fazem parte do tratado, mas na pratica agem como se fizessem, já que eles aceitam turistas com o passaporte válido pelo período de 90 dias. Mas é preciso cautela, pois há países que pedem alguns tipos de comprovações, como comprovante de redá, dinheiro, reserva de hotel, etc. Se o seu destino é o Japão, há necessidade de saber como tirar o visto para entrar legalmente no país. Você precisa solicitar o visto no consulado japonês e informar quantos dias pretende ficar, além de dizer por quais regiões você deve visitar, ou seja, há necessidade de apresentação de roteiro turístico para quem está indo passear. Para viajar para a China, também há necessidade de visto, junto ao consulado chinês, nas cidades de São Paulo e Brasília.

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *