Dor nas costas

É muito comum ouvir as pessoas se queixando de dor nas costas, segundo pesquisas, 80% das pessoas sentem essas dores, que são provocadas por diversos fatores. As dores nas costas normalmente são provocadas pelo envelhecimento dos ossos ou má postura, mais em alguns casos essa dor pode ser acarretada de uma doença ou inflamação. Estas dores no dia-a-dia, acabam diminuindo o rendimento do indivíduo, e acaba prejudicando sua vida profissional, em muitos casos, chegam até a reclassificação profissional.

dor nas costas

Dor nas Costas

A má postura é a principal causa dessas dores, pessoas que trabalham sentadas por longos períodos tendem a relaxarem e se curvar, isso pode ser um grande problema no futuro, mais quem se movimenta muito ou que pegam muito peso também deve tomar certos cuidados, pois em movimentos bruscos ou a forma de levantar certos pesos, podem ocorrem lesões.

Muitos se perguntam como aliviar essas dores tão incomodas, para isso neste artigo relacionarei algumas dicas de como aliviá-las. Acompanhe.

  • Ao levantar da cama, sente primeiro e se alongue para depois levantar, não levante “pulando” da cama.
  • Para quem trabalha sentando durante muito tempo, quando for levantar, use os braços da cadeira para apoiar-se, desta forma não forçará tanto a coluna, e ainda, tente manter sempre a postura, se corrigindo sempre, sem perceber, logo estará tendo uma boa postura quando estiver sentado. É importante ficar atento à distribuição do peso do corpo quando estiver sentado, como por exemplo sentar em cima de uma das pernas, assim você estará forçando a coluna para equilibrar o corpo.
  • Sempre faça alongamentos de leve para aliviar a pressão sobre a coluna.
  • Faça pelo menos 30 minutos de atividades física, de preferência todo dia, mais caso não seja possível, ao menos 3 dias por semana, pois o sedentarismo é a causa de 90% das dores na coluna. É importante não abusar das atividades, comece bem de leve, de vagar e aumente gradativamente.

É importante lembrar que sempre que houver dores nas costas sem um motivo óbvio, procure um médico, e se a dor persistir, é necessário procurar um médico especializado neste tratamento,  fazer os exames necessários e seguir a risca o tratamento, afinal, com a coluna não se pode brincar.

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *