Jardim de Inverno

Em tempos de cada vez mais poluição e menos espaços verdes, principalmente nas grandes cidades, uma ótima opção para você que curte ambientes mais naturais e o convívio com a natureza e a criação de um jardim de inverno pequeno. O jardim de inverno pequeno pode ser feito dentro de sua casa, escritório ou apartamento e lhe trará a sensação de ter um quintal dentro de casa.

jardim de inverno pequeno

Decorar e construir um ambiente como este pode ser uma tarefa bastante árdua, porem você pode fazer. Há vários tipos de jardim de inverno e os que ficam em ambientes internos podem dar uma ar bastante diferente à sua casa. Ambientes que estão sobrando ou inutilizados dentro de sua casa podem ser ocupados por esses jardins. Uma área embaixo da escada, por exemplo, pode ser ocupada por um belo jardim de inverno, por exemplo. Além de evitar a presença de um ambiente vazio, o jardim de inverno é uma ótima forma de decorar sua casa.

Plantas para Jardim de inverno pequeno

Jardins de inverno pequeno, devido à época, costumam ser bem coloridos e floridos. As flores, coloridas e fortalecidas, fazem com que o ambiente fique mais vivo e mais alegre. Azaléias, camélias, calêndula, petúnia, amor-perfeito e ipês são ótimos exemplos de plantas que florescem muito mais durante a estação mais fria. Orquídeas também são ótimas opções para um jardim de inverno, já que em um ambiente interno e um clima mais frio, estas plantas podem viver em vasos por cerca de dois meses mais que no verão.

Jardim de inverno pequeno na sala

Plantas com muita folhagem acabam perdendo muitas folhas nos meses mais frios, portanto a opção de um jardim interno pode fazer com que as folhas fiquem mais vivas e acabem sobrevivendo por mais tempo. O local coberto e arejado é ideal para a manutenção das folhagens.

É importante regar normalmente seu jardim de inverno pequeno. É recomendado que as plantas recebam a água regularmente pela manhã. Outro cuidado que deve-se tomar na hora de fazer o seu jardim de inverno é na hora de plantar os pés. Plantas enxertadas na terra precisam de mais atenção, já que na época mais fria as plantas demoram mais para se adaptar em outro terrenos. Uma boa dica é passar a planta para um vaso com a mesma terra onde será plantada e deixá-la se adaptando por cerca de três dias, preparando o solo definitivo com água e adubo preferencialmente orgânico. Vitaminas para a terra também servem como aliados na hora de fazer seu jardim de inverno.

Agora que você já tem as dicas é só preparar o local onde será feito o jardim, preparar a terra, o adubo ou vitamina que serão utilizados e as mudas que deseja plantar. Como é uma época de muitas flores, é importante escolher bem as cores, já que uma boa combinação de cores pode colaborar com o visual e o clima de seu novo jardim de inverno.

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *