Histórico Google

Para limpar o histórico Google, que fica armazenado em seu computador, e com isso as pesquisas que você faz ficam guardadas, para facilitar novas pesquisas, pode ser eliminadas, mas você precisa ter uma conta no Google e fazer login, e desta forma conseguirá de livrar de todo histórico.

histórico Google

A ferramenta do Google é inquestionável, seja por sua versatilidade, seja por sua capacidade de armazenamento e pesquisa, enfim, facilita e com certeza, cem por cento dos usuários da rede mundial de computadores, já utilizaram pelo menos uma vez esta ferramenta de pesquisa.

Útil, necessário, são predicativos deste que se não existisse dificultaria em muito a nossa navegação e as descobertas e pesquisas, podemos até afirmar que o sucesso da internet depende e ocorreu devido ao sucesso do Google, que é a melhor ferramenta de busca da web.

Fazer pesquisas, consultar nomes e sites, e o Google está ali sempre presente, ajudando o internauta no seu dia a dia online. Mas tudo o que pesquisamos e buscamos, vão se armazenando e deixando um rastro de pesquisas úteis ou inúteis, e sobrecarregando o desempenho de nossos computadores, sem falar nos inconvenientes cookies, que ficam armazenados, e aparecem de vem em quando em uma janela incomodante e ocupando espaço em nossa memória do computador.

Você pode adquirir ou baixar gratuitamente software que fazem para você a limpeza dos histórico Google e ainda pode programar para que esta limpeza seja feita de forma continua com o prazo e o momento que se deseja que ocorra.

De fácil aplicação a maioria destes softwares, tem em suas ferramentas os mesmos aplicativos que o próprio site da Google disponibiliza para seus membros, bastando apenas se logar, e em seguida agir como os passos:

Como limpar o histórico Google?

Para isto você deve acionar o endereço a seguir,  http://www.google.com/history/?hl=pt-BR  e fazer o seu login na conta junto o site Google, se você não tiver ainda, basta se cadastrar.

Depois de logado, nesta pagina aparecerá, uma lista contendo varias informações e uma delas é “remover todo o histórico da web”, basta clicar e a seguir confirmar a exclusão.

E está pronto.

Outra forma de se excluir os históricos da web, e não só da Google, e muito importante fazer é através dos passos a seguir.

Clique no botão iniciar, em seguida painel de controle, rede e internet, opções da internet, excluir histórico de navegação e cookies. Abrirá um a janela e algumas opções para você, escolha no ícone de navegação a opção excluir, clique ali.

Abrirá uma nova janela, com as opções que você deseja, marque todas que julgar importantes, e exclua todo o conteúdo, aliviando assim as pastas temporárias e aumentando a velocidade de navegação.

Você cancelará e apagará todo o histórico Google, menos os sites no favorito e a pagina inicial.

Agora, você já está apto a navegar novamente, com mais rapidez e seguir utilizando da melhor forma a sua internet, seja pesquisando, navegando, conversando enviando e-mails e recebendo também, sem perder tempo desnecessário.

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *