Trança festa Junina

O mês de junho chegou, e com ele vieram as festas juninas. Hora de cair na quermesse. Mas e como fazer isso de um jeito elegante? As mulheres que o digam, já que elas estão sempre querendo inovar no visual. Pois bem, lembra das trancinhas de mulheres do interior? Elas estão com tudo, sendo moda não apenas no período das festas, mas também em épocas diversas. Atrizes como Charlize Theron já aderiram a esse tipo de tranca que é moderna e tradicional ao mesmo tempo, um toque de beleza e de inovação. Continue lendo e aprenda a fazer trança para festa junina.

Seja para a festa junina, seja para qualquer outra ocasião, ensinamos aqui a você fazer uma tranças para festa junina simples, com 5 passos super fáceis de serem seguidos. Não tem erro!

trança para festa junina

Passo 1: Separe o cabelo em duas partes, como a Chiquinha do seriado Chavez. Quando separar, reserve uma mecha bem pequena, mas próxima do rosto do lado direito do rosto.

Passo 2: Atrás da primeira mecha, prenda uma outra mecha. O tamanho é você quem decide. Prenda todas as mechas com um prendedor. Para fazer esse penteado é preciso de vários prendedores.

Passo 3: Comece a fazer a tranca, enrolando os cabelos uns aos outros, na mecha de trás. Quando uma parte estiver pronta, puxe a mecha que você separou primeiro, aquela do lado direito que está próxima ao rosto. E continue a fazer a tranca.

Passo 4: Quando a tranca estiver pertinho da orelha, puxe o resto do seu cabelo que está atrás e a segunda mecha juntas, e continua a fazer as trancas com essas duas mechas que ficaram de fora. Vá até o final sem medo. Se errar, basta voltar um passo atrás e depois recomeçar. É natural que no início as meninas sintam dificuldade, podendo até pedir ajuda para alguma amiga. Nada mais natural.

Finalize fazendo o mesmo processo, mas dessa vez no lado esquerdo. Para fixar, passe spray fixador, espirrando a aproximadamente 15 cm do cabelo. Você pode deixar assim ou prender a trança para festa junina com prendedores coloridos, dando um look de festa junina que fica ótimo para uma festinha junina, ou prenda com prendedores clássicos para um look mais formal. Você quem decide.

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *