Mural de Recados

Fazer um mural de recados pode ser uma coisa muito boa, pois a divulgação do que pretendemos potencializa e seu alcance vai além das intermináveis colinhas e avisos de boca a boca. Um mural pode ser eletrônico ou através de uma caixa (lousa ou quadro de recados).

mural de recados

Se sua preocupação for em fazer um mural eletrônico, muitos sites disponibilizam a criação e te ajudam a desenvolver, de forma simples e didática, e neste caso o dinamismo das informações podem ser mais rápidas e eficazes na hora de divulgá-las.

Neste mural pode ter de tudo, qualquer informação, seja ela profissional, de amizades, recados de shows, esportes, fórum de discussões, atividades escolares, familiar etc.

Basta saber o que precisa e deseja e todas as informações pertinentes são agregadas, e você tem o trabalho de apenas alimentar de forma periódica todas as atividades necessárias.

Como fazer mural de recados

Se desejar fazer através de um quadro de recados, o principio é o mesmo, o que se deve levar em consideração neste caso, é o fato de não se esquecer de retirar os avisos anteriores para não provocar em quem os lê desinteresse por falta de pró-atividade e a falta de atualizações.

Muitas empresas ainda têm quadros deste tipo informativos e funcionam, mas com o advento da internet este sistema está ficando obsoleto e passado.

Vale algumas dicas para este mural.

Informações realmente pertinentes e necessárias, sem muitas delongas e assuntos que não interessam aos outros, tais como: atividades de cunho pessoal, auto-afirmação e autopromoção, além de informações que dizem respeito ou desrespeito a pessoas.

Devemos nos lembrar que a internet está aí para nos ajudar e nos auxiliar, nos oferecendo ferramentas que facilitam e ajudam em nossas atividades diárias.

Usando um mural de recados eletrônico, conseguimos informação precisa, rápida, ágil e sem ocupação de espaço e tempo. Dinamizar nossas atividades, informativas e necessárias é muito importante, já que vivemos de informações e conhecimentos, e estes dois são os pilares do mundo moderno, e dos que buscam se sobressair no meio da coletividade. A busca constante de informação rege nosso tempo e este é o meio pelo qual conseguimos nos destacar.

A simplicidade na linguagem e a efetiva direção do que escrevemos de forma clara e objetiva, é o patamar para ter um ótimo mural de recados.

Simples pode ser mais interessante do que complexo, pois ninguém quer perder tempo, e também não desejam ficar decifrando o que o interlocutor ou o responsável pela comunicação gostaria de ensinar e passar aos outros.

A objetividade leva a clareza e esta facilita para que não fiquemos trocando informações e questionamentos, em caso de empresas principalmente e deixemos de lado nossas atividades peculiares e de rotina.

Um mural de recados pode falar muito sobre sua personalidade, mesmo sem dizer nada de pessoal, ele transfere informações de sua escrita, sua capacidade verbal, e as suas principais ocupações e necessidades, potencializa amizades, relegam as pessoas a mais atividades e une todos em varias atividades e situações que outrora esquecemos ou apenas deixávamos de lado.

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *