Estrias na gravidez

O terror das mulheres pode ser evitado, principalmente quando eles aparecem mais, durante a gravidez. Veja dicas:
Beba muita água: a água é fundamental para que as estrias não apareçam, pois é a desidratação da pele que faz com que as fibras fiquem secas e se quebrem mais, justamente a causa da estria, o rompimento de fibras. Beba um mínimo de 2 litros de água. Para as grávidas, é recomendado que se beba até 3 litros de água por dia. Continue lendo e saiba como evitar estrias na gravidez.

como evitar estrias na gravidez

Como evitar estrias na gravidez?

Coma bem: a falta de nutrientes essenciais ao corpo humano faz com que o organismo aproveite o próprio corpo, e assim, ele pega fibras da pele, a enfraquecendo e favorecendo a aparição então para saber como evitar estrias na gravidez, mantenha uma alimentação balanceada, sem exagerar em gorduras, frituras e açúcar, e garanta todos os nutrientes essenciais para o corpo durante as refeições. Isso fortalece o corpo e faz com que as estrias não apareçam tanto.

Pé de galinha, carnes com cartilagem: Pode parecer nojento, mas o pé de galinha é o maior aliado na luta contra as estrias. Isso se dá por conta que ele é feito inteiramente de cartilagem, o material que se perde e forma as estrias. Por isso, come muitos alimentos que tenham cartilagem durante a gravidez. Se não gostar de pé de galinha, prepare-o de uma outra forma ou faça uma farofa com ele.

Evite exercícios físicos muito intensos: os exercícios físicos puxam a pele, e por isso, podem fazer as fibras se quebrar e finalmente as estrias aparecerem. Para isso, evite qualquer tipo de exercício físico intenso e dê preferencia para os exercícios físicos de baixa intensidade durante a gravidez, como por exemplo a hidroginástica.

Faça massagem na pele: as massagens na pele são fundamentais para se prevenir as estrias durante a gravidez, pois ela ativa a circulação no local. Um detalhe: as estrias vermelhas, que são as mais comuns de se aparecer, são as que ainda devem receber a massagem. Contra as estrias brancas não há nada que se possa fazer para que elas desapareçam, pois não há mais circulação sanguínea no local. Apenas um tratamento adequado pode tirar. Faça massagem no sentido contrário da estria, para ativar a circulação.

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *