Como Adicionar vídeos Youtube

Poucas pessoas sabem mas é possível inserir vídeos diretos do Youtube nas apresentações de slides feitas no programa Power Point. Hoje em dia, tanto o Youtube, quanto o Power Point são programas essenciais no meio corporativo. E a união dos dois pode trazer ótimos resultados. Uma apresentação com vídeo pode ser muito mais explicativa e pode transmitir muito melhor as ideias que se quer passar. Aprenda como adicionar vídeos youtube.

como adicionar vídeos youtube

A junção destas duas importantes ferramentas podem revolucionar as suas apresentações. O conteúdo multimídia é essencial no mundo moderno e o vídeo pode exemplificar melhor as ideias que você pretende transmitir. Um conteúdo postado pela empresa no Youtube, por exemplo, se você aprender como adicionar vídeos youtube, vai conseguir inserir em uma apresentação que pode ser exibido durante a apresentação de slides, ou seja, basicamente dois serviços em um. Ao invés de interromper os slides para abrir um browser diferente e localizar o vídeo a ser exibido na web, você pode reservar um slide para ele comandando sua execução sem perder seu tempo e nem sair do Power Point.

Como Adicionar vídeos Youtube

Inserir um vídeo do Youtube em uma apresentação de Power Point é uma tarefa simples, mas você vai precisar de atenção para algumas dicas, passos importantes para conseguir êxito. Para fazer a inserção do vídeo do YouTube no PowerPoint você precisará exibir no programa a guia “Desenvolvedor”. Caso ela não esteja aparecendo, você deve clicar no botão “Office” e, logo em seguida em “Opções do Power Point”. Nessa tela você deverá escolher a seção “Mais Usados” e marcar a caixa “Mostrar Guia Desenvolvedor na Faixa de Opções”, optando pela opção “Ok”. Saindo dessa caixa de diálogo você já poderá verificar na tela a opção “Desenvolvedor”. Não se assuste, todos os programas do Office instalados na máquina receberão essa nova guia.

Após habilitar a guia “Desenvolvedor”, o próximo passo é adicionar o vídeo do Youtube. O procedimento também é bastante simples. No browser, você deve ir até a página do Youtube e localizar o vídeo que deseja adicionar na sua apresentação do Power Point. Você deve pegar a URL, ou o endereço, do vídeo que aparece na barra de endereços de seu navegador. Depois você deve voltar à apresentação do Power Point, selecionar o slide onde alocará o vídeo. Novamente na guia “Desenvolvedor”, você deve clicar na pção “Mais Controles”, que possui um desenho de duas ferramentas cruzadas.

Na caixa “Mais Controles” você deverá selecionar a opção “Shockwave Flash Object”. Essa opção corresponde ao formato nos quais os vídeos do Youtube ficam armazenados. Você deve escolher a opção, clicar em “Ok” e seguir para o próximo passo.

O próximo passo, aliás, é quando você deverá escolher o espaço que o vídeo ocupará dentro do slide escolhido na apresentação do Power Point. Trace o espaço no slide que o video irá ocupar, clique com o botão direito no espaço criado e escolha a opção “Propriedades”. Na janela “Propriedades’ aparecerá então uma janela, onde você deverá colar a URL do vídeo do Youtube na linha “Movie”. Você precisará modificar essa URL, primeiro deve eliminar o trecho “watch?” e em seguida trocar o sinal de igual (=), contido na URL, por uma barra (/). Depois disso já pode fechar a janela “Propriedades”.

Após realizar todo esse processo e já ter adicionado o vídeo do Youtube no slide do Power Point é hora de testar e executar a apresentação. Você deverá acionar a tecla “F5” do seu teclado para executar a apresentação. Quando o slide começar a ser exibido você deverá clicar na seta para começar a rodar o vídeo. Uma dica importantíssima, você deverá ter acesso à internet para conseguir transmitir o vídeo do Youtube. Sem acesso à rede não é possível a transmissão do vídeo. A apresentação dos slides sem conexão à internet pode botar tudo a perder e seu vídeo não ficará disponível, pois os vídeos continuam nos servidores do Youtube, permanecendo apenas o “Shockware Flash” apontando para o endereço do arquivo remoto.

Você deve se atentar à algumas regras da internet antes de inserir qualquer vídeo do Youtube em uma apresentação de Power Point. Além da questão classificativa, há vídeos no Youtube que não podem ser inseridos devido à problemas autorais e só podem ser veiculados no próprio site do Youtube. Você pode usar o mesmo recurso de cópia HTML para inserir vídeos de outros sites. Sites como o Vimeo, que também disponibilizam vídeos online também podem ser inseridos em apresentações PPT. Sempre é bom lembrar que é necessário conexão à internet e verificar todas as classificações indicativas e as questões de direitos autorais. Para incorporar outros vídeos, de outros sites, que não o Youtube, os procedimentos são os mesmos. Você deve ativar a janela “Desenvolvedor”, procurar o botão “Incorporar”, ou “Embed” em inglês, e copiar o código para a janela de inserção do slide, seguindo exatamente os mesmos procedimentos descritos acima.

Agora que você já tem o passo é só criar a sua apresentação de Power Point diferenciada, para tentar surpreender as pessoas que acompanham. As duas ferramentas fundamentais dos dias de hoje unidas por alguns passos e dicas. Uma solução que já revolucionou as apresentações desse que é um dos programas mais utilizadas em diversas áreas do mundo corporativo. Uma apresentação de Power Point bem feita, bem abastecida com vídeos do Youtube podem fazer com que sua apresentação ganhe destaque e se diferencie das comuns. Uma apresentação bem feita e bem estruturada podem lhe garantir o destaque necessário para, quem sabe, até conseguir uma promoção na sua empresa ou até uma nota das mais altas na sua escola ou universidade.

Se aprender a fazer uma apresentação no Power Point é quase que obrigatório nos dias de hoje, a inserção de vídeos do Youtube promete também ser. Portanto, prepare-se, saia na frente e surpreenda todos que assistirão à sua apresentação com explicações bem mais atrativas e didáticas. Estão ai as dicas, é simples, você só precisará de um pouco de atenção e seguir direitinho o passo a passo para garantir o sucesso de sua apresentação em Power Point para surpreender a todos!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *