Arquivo Zipado

O Winrar é o programa mais conhecido e mais utilizado para se abrir arquivos compactados. Além de ser extremamente eficiente tem como principal destaque a compatibilidade com vários formatos oferecidos. Além de ao se utilizar o programa é possível se ter mais espaço para armazenar diferentes tipos de arquivos em seu computador, afinal de contas arquivo zipado ocupam muito menos espaço nas máquinas.

arquivo zipado

Este programa também tem uma interessante funcionalidade se destacando quando o assunto é a velocidade e a eficiência desta compactação. Além desta descompactação que vem a ser 30% mais rápida com relação as suas versões anteriores, este aplicativo inclui alguns recursos que o tornam cada vez melhor do que o seu principal concorrente, o Winzip.

Além disso o programa pode ser utilizado até mesmo para quem não está acostumado com usas funcionalidades, oferecendo diversas dicas e tutoriais que podem auxiliar a utilização de qualquer uma de suas funções estabelecidas, dentre os diversos formatos disponíveis para descompactação de arquivos zipados com o Winrar estão o ZIP, RAR, ACE, BZ2, JAR, LZH, 7Z, TAR, entre diversos outros formatos.

Uma das principais novidades do programa em sua versão mais recente é a forma de trabalho com extensão ISO o que muitos usuários reclamam devido aos arquivos serem muito grandes como filmes por exemplo.

Apesar deste programa ter algumas limitações para quem não tem licença, ele permite que se utilize senhas de proteção nos arquivos, durante a sua compactação e descompactação, inclusive podendo utilizar senhas que sejam diferentes para as duas tarefas deixando o seu arquivo ainda mais seguro.

Arquivo Zipado

Um dos grandes diferenciais do Winrar comparando com outros programas que tenham a licença limitada é que após os 40 dias de teste ele impede o acesso a suas principais funções e se o usuário não quiser comprar uma licença mesmo assim poderá continuar a descompactar arquivos á vontade, não tendo apenas mais acesso ás funções avançadas de utilização profissional.

Após se baixar o programa todos os arquivos que você localizar na internet e baixar que estiverem compactados irão assumir o formato .rar. Este formato poderá ser facilmente identificado pelos arquivos ficarem com ícones em formatos de livros empilhados.

Após este procedimento basta se clicar no arquivo zipado, que muitas vezes pedirá uma senha, esta que deverá ser localizada conforme o arquivo que você baixou, ou a senha que você mesmo definiu. Ao colocar esta senha o programa deverá pedir onde salvar o arquivo que você tem interesse.

Após você selecionar o local onde quiser salvar o seu, ou seus arquivos como meus documentos, minhas músicas, c:/ , entre outros locais basta clicar na opção de descompactar. Feito isso o programa começará a descompactar o arquivos para o lugar que você decidiu o salvar podendo ser utilizado assim que finalizar a descompactação. Para compactar o processo é inverso, basta localizar o seu arquivo de interesse, clicar com o botão direito, e selecionar a opção de compactação que aparecerá na grade, o programa irá salvar um arquivo com uma cópia compactada para seu computador.

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *